As Engrenagens e as Estratégias
Desenvolver as soluções e co-criar o novo é uma das nossas mais importantes missões.
Há muito a ser feito.
AS SOLUÇÕES
Onde começamos
Estamos todos inseridos em um sistema dominado e governado pelo poder de quem possui a maior quantidade de dinheiro ou de patrimônios conversíveis em dinheiro. Segundo o próprio sistema financeiro, esse é o "patrimônio" líquido de maior aceitação nas negociações de compra e venda das riquezas do mundo.
Ter a posse de muito dinheiro e bens patrimoniais tornou-se, com razão, sinônimo de poder para alguns e parâmetro de sucesso para outros.
Porém, a quantidade de moedas em circulação no mundo é limitada e infinitamente inferior ao potencial multiplicador de riquezas do próprio Ser Humano.
Qual a diferença das riquezas?
Para nós, do Instituto Michael de Nébadon, riquezas são tudo aquilo que o ser humano cria, co-cria e produz em comunhão com a natureza do planeta.
Por outro lado, também podemos afirmar que nem tudo o que o ser humano cria, co-cria e produz será, propriamente, uma riqueza em sua literalidade.
Como funciona
Dessa forma, aquilo que não gera ou rende frutos acaba por gerar gastos e despesas. É nesse contexto que entram os conceitos das empresas de investimentos, utilizando o papel-moeda dentro de um sistema de valor estipulado pelo próprio mercado econômico.
A diferença básica entre as estratégias de investimento do Instituto Michael de Nébadon e as de outras empresas está centrada no conceito de Frutos Gerados.
O sistema econômico e financeiro, em nível global, avalia e atribui valor a uma riqueza com base em seu potencial ou poder de gerar frutos.
O que eles buscam?
Quanto maior, mais rápido e mais seguro for esse retorno, mais valioso será o investimento.
Nesse sentido, múltiplas empresas de investimentos complexas são criadas diariamente, juntamente com especialistas e consultores do mercado financeiro indicados por elas.
Porém, onde há lucro, há interesses públicos e privados, que se manifestam por meio de juros, percentuais participativos, taxas e tributos cobrados.
Quem busca como frutos a multiplicação da moeda concentrará seus investimentos onde houver maior potencial de retorno financeiro.
O que nós buscamos
Quem busca como frutos a multiplicação daquilo que é necessário, atendendo às nossas necessidades mais básicas e em riquezas materiais ou tecnológicas que tornam nossas vidas melhores, não apenas para si mesmo, mas também para todos aqueles que amamos, há de investir onde esses frutos possam ser gerados e colhidos.
É aqui que entram as engrenagens estratégicas de investimentos do Instituto Michael de Nébadon.
E sobre os frutos?
Os Frutos
Vamos usar uma laranja para representar todos os frutos dos quais necessitamos em nosso dia a dia, sejam eles moradia, alimentação, transporte, saúde, vestimentas, educação, viagens, lazer, diversão ou cultura.
Você saberia dizer quantas sementes há, em média, dentro de uma laranja?
E, quantas laranjas há dentro de uma única semente?
Problema
Uma laranjeira gera laranjas como frutos, todos nós precisamos dos frutos, mas para isso, além dos nossos semeadores, precisaremos de equipamentos e um pedaço de terra disponível para as suas sementes semear e, então, frutos colher.
Sem laranjeiras, não há laranja!
Porém, se todos os pedaços de terra e equipamentos estiverem presos ao sistema econômico e financeiro, então vamos precisar das moedas para um pedaço de terra e equipamentos comprar.
Solução
Se o pedaço de terra é nosso, as laranjeiras e os seus frutos também são, e este é o princípio da constituição de uma unidade familiar, onde todos são por um, e um é por todos.
Uma vez que o Instituto Michael de Nébadon simboliza a imagem de um Pai e de uma Mãe, o corpo de servidores se torna irmãos e eternos herdeiros de tudo aquilo que ali há!
Experimente colocar este gráfico em um papel e você verá!
Explore, também, alguns dos frutos que estamos semeando por meio dos nossos projetos sociais em andamento.
Portfólio de Projetos
Conheça alguns dos projetos em desenvolvimento pela equipe do Instituto Michael de Nébadon!.
EXPLORE