Porque o Ouro
Não é um investimento, mas uma salvaguarda da manutenção e continuidade dos serviços prestados pelo Instituto Michael de Nébadon, mesmo diante dos cenários mais catastróficos para o coletivo.
PRÓXIMO
Simples ou complexo
As aplicações financeiras são interdependentes, seja em fundos de investimentos bancários, em ações negociadas na bolsa de valores ou em contratos futuros de commodities.
Para aqueles que buscam retornos financeiros, seja por meio dos lucros das empresas listadas nas bolsas de valores ou dos juros bancários, uma análise cuidadosa dos riscos envolvidos pode revelar boas oportunidades de negócio.
Problema ou solução
O papel-moeda, diante das nossas necessidades mais básicas, não possui valor algum, seja em real, dólar ou euro. Ele é apenas um pedaço de papel, não uma riqueza!
Não podemos comer, vestir, dirigir ou morar "em" papel-moeda, ao menos não em sua forma literal.
Contudo, ele se tornou um elemento condicionador da vida em todo o planeta.
O dólar, que até hoje é a referência nos contratos de câmbio, é uma moeda fiduciária, ou seja, não é conversível nem lastreada em um ativo físico, como prata ou ouro.
Seu valor provém da confiança e da autoridade do próprio emissor da moeda.
Você conhece o emissor?
Salvaguarda
Diante da instabilidade econômica global e dos riscos de potenciais colapsos do sistema financeiro em todo o mundo, para garantir a continuidade dos serviços prestados pelo Instituto, mesmo diante de um cenário catastrófico para toda a comunidade, os recursos financeiros aportados ou gerados pela empresa de investimentos do Instituto, destinados à formação do fundo de reservas, serão convertidos em ouro.
A Reserva
O ouro, após a moeda americana, se não for o mais seguro, é o ativo de maior liquidez para a compra de qualquer papel-moeda em nível global, e será o instrumento utilizado para adquirir as ferramentas de trabalho da equipe de servidores do Instituto Michael de Nébadon, norteados pelos princípios, finalidades e objetivos estatutários.
Organograma
Conheça a estrutura da administração e da gestão operacional dos órgãos internos do Instituto Michael de Nébadon e os elos de conexão com a nossa Comunidade Humana.
PRÓXIMA