O começo
O Instituto Michael de Nébadon nasceu a partir da ideia de um plano de negócios pessoal e empresarial do seu Instituidor, iniciado em 2015, que tinha como objetivo social acessório a constituição de uma fundação destinada a executar projetos sociais em benefício da comunidade humana como um todo, onde a maior parte dos lucros líquidos de sua empresa, em cifras milionárias, seriam destinados.
Os medos iniciais
Em janeiro de 2017, por uma escolha pessoal, o projeto empresarial foi interrompido devido a entraves burocráticos que, para serem resolvidos, exigiriam do seu Instituidor a violação de princípios, valores e códigos, não apenas morais, legais e éticos, mas também pessoais e espirituais.
Desde então, após anos de convivência com a sua própria consciência e aceitando as consequências naturais de suas escolhas — como o abandono da carreira e dos prestígios, além da incompreensão e do afastamento de amigos e familiares —, passou a experienciar e a viver uma vida simples, mas imersa na realidade diária de uma comunidade local.
Transmutados em desafios
Seguindo os passos crísticos, vivenciando o dia a dia de uma comunidade local e compreendendo as dificuldades e os problemas mais comuns enfrentados por todos, independentemente de suas classes sociais, o Instituidor vislumbrou um caminho possível para realizar a parte mais importante do seu projeto empreendedor original. Assim, o que antes era acessório — a Fundação — foi transmutado e elevado à posição de principal, dando origem ao Instituto Michael de Nébadon.
Seguindo o mestre
Alicerçado na consciência do amor incondicional e nas diretrizes dos ensinamentos de Jesus, o Instituidor aportou, no ventre do Instituto Michael de Nébadon, as engrenagens estratégicas de uma empresa de investimentos. Nesse modelo, em vez de gerar riquezas patrimoniais e lucros monetários para si mesmo ou para seus sócios, os resultados serão 100% aplicados e reinvestidos em benefício da própria comunidade humana — a entidade investidora da qual todos somos parte.
O Instituidor é, antes de tudo, um voluntariado em tempo integral do Instituto, aportando não apenas suas riquezas pessoais—materiais, intelectuais e profissionais—mas também 100% do seu tempo, a mais valiosa de todas as suas riquezas pessoais.
Este é um compromisso pessoal do Instituidor com Deus, e ele estará a serviço da comunidade humana até ser chamado a retornar, deixando tudo preparado e organizado para que o projeto Instituto Michael de Nébadon continue pelas gerações futuras.
Este é o resultado
Nebadon²
A empresa de investimentos criada pelo Instituto Michael de Nébadon para atender às demandas da comunidade humana local.